Fazenda no Turvo 52 alqueires

Venda
R$ 5.828.900,00

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Fazenda
Código 126
Bairro Turvo
Transação Venda
Finalidade Rural
Dormitórios 6
Sendo suítes 2
Banheiros 4
Área construída 1500 m²
Área privativa 1500 m²
Área total 1258400 m²

Descrição

Situada a 27 km do centro de São José dos Campos , no sopé da Serra da Mantiqueira , com mata nativa totalmente preservada. Esta propriedade se compõe de 2 módulos , que poderão ser vendidos conjuntamente ou separadamente , medindo respectivamente Modulo 1 – 44,44 hectares e Modulo 2 – 36,47 hectares. Area Total dos dois módulos : 79,91 hectares.
Estas propriedades além da possibilidade de receita comercial imediata oferece algumas alternativas de grande oportunidade de aplicação ,devido à infraestrutura das instalações existentes , da proximidade da cidade , bem como da facilidade de acesso possível por 3 alternativas de estrada municipal e/ ou estadual.
DESCRITIVO DAS BENFEITORIAS MODULO 1 – FAZENDA FLORESTA:

1 ) BENFEITORIAS LUCRATIVAS para comercialização imediata
1-1 ) Eucalipto Citriodora com mais de 30 anos , na idade para corte imediato :
Quantidade avaliada por compradores :
800- 1.000m3 de Madeira de Qualidade para uso diverso ( móveis ,etc )
Acesso para corte :
Em 2 capões isolados com acesso por cima ,por baixo e dentro por veículo de carga
Localização :
Um capão maior localizado no módulo 1 e o segundo no módulo 2

1-2) Eucalipto Clonado Oris- Grandís com 6 a 7 anos ( disponível para corte comercial imediato, para uso diverso desde construção civil, mourões, esteios , réguas ,linhas, caibros ,etc )
Quantidade plantada :
60.000 a 80.000 árvores hoje com mais de 8,0 m de altura com bitolas entre 15,0 e 25,0 cm
Acesso para corte :
Em 4 capões isolados com acesso por cima ,por baixo e dentro por veículo de carga Localização : 2 Capões inclusive o maior no Módulo 1 e os 2 outros no Módulo 2

1-3 ) Noz Macadamia : Árvores de mudas certificadas , plantadas há mais de 8 anos em início de produção comercial. Quantidade : 3.000 a 3.500 árvores de idades semelhantes com acesso por veículo de carga Localização : Todas no Módulo 1
1-4 ) Árvore nativa de madeira de lei da variedade Candeia
Quantidade : 5.000 a 5.500 árvores de mudas certificados plantadas há mais de 5 anos
Acesso : Total por veículo de carga
Localização : Todas no Módulo 2
Observação : o óleo extraído da Candeia sem perda da Madeira é aplicado para fins medicinais e cosmético .Sua procura e valor alto são oportunidade atual num mercado de baixa oferta.



2) INSTALAÇÕES em estado de conservação adequado para uso imediato , não necessitando reformas.

2-1 ) CASA SEDE
Casa de alvenaria de boa qualidade e manutenção com 100 m2 de área coberta ,2 quartos amplos , cozinha americana , 2 banheiros completos, salão envidraçado com lareira ,área fechada e ventilada com churrasqueira , sala ampla de refeições , saleta para TV , varanda coberta com vista para a mata e um dos lagos , cercada com muro de alvenaria , jardins, árvores frondosas e árvores frutíferas .
Nas proximidades pomar com cítricas ,framboesas ,amoreiras, jabuticabeiras , ameixeiras , cabeluda , goiabeiras, bananeiras e mangueiras.
A 200 m em área isolada cachoeira e banheira de água de mina com queda de 5m de altura.

INTERNET : Comunicação via satélite de alta performance ( 5 Mbps )

2-2 ) CASA DE CASEIRO
Casa com mais de 100 m2 com 4 quartos , sala ,cozinha e varanda localizada junto à entrada única de acesso. Por medidas de segurança a entrada se encontra fechada com porteira e cadeado. INTERNET : Comunicação via satélite de alta performance ( 5 Mbps)

2-3 ) CONSTRUÇÃO PARA USO DIVERSO ( ANEXO )
Construção de alvenaria de 15,0 x 15,0m coberto com telhado de estrutura metálica e telhas especiais com espaços livres amplos e área fechada para sala ou escritorio , suíte com quarto e banheiro amplos.
Originalmente usado para estábulo mas devido às dimensões e pé direito ( 5,5 m e 8,5 m de cumeeira ) poderá facilmente ser convertido para varias finalidades : centro de reuniões , área de lazer , Ashram , entre outros.

2-4 ) PISCINA
De alvenaria com 9,0 x 4,00 m com todos o equipamentos necessários . Vista panorâmica da fazenda e de toda a mata pertencente a propriedade.

2-5 ) ÁGUA POTÁVEL – As propriedades são auto suficientes em agua natural de mina.
Todas as instalações são abastecidas por tubulações protegidas com água natural de mina ( lacradas e vedadas a outros acessos que os de manutenção periódica ).
A água tem sua qualidade atestada por certificado do Laboratório Adolpho Lutz de SP – capital. A existência de dezenas de minas naturais aflorando e permanentes tanto no MODULO 1 como no MODULO 2 em qualquer estação do ano deve ser objeto de oportunidade comercial possível com baixo investimento para futura exploração da industrialização de água mineral de alta qualidade e pureza.


2-6 )TRATAMENTO DE ÁGUA USADA
Todas as instalações tem sua água usada descartada em fossa séptica e depois para infiltração por cisterna de 5,0 m de profundidade

2- 7 ) PASTOS
Varios pastos piquetados, servidos de água corrente e cochos cobertos ,plantados e atualmente vedados há mais de 3 anos com varios tipos de capim de qualidade e alta resistência ao pisoteio e produção ( braquiarão , Tanzânia e Mombassa ) ,capinzeira de Cameron. Todos os piquetes de pasto nos dois MÓDULOS tem água corrente em cochos de concreto.
Totalizando de acordo aprovação do CAR :
Módulo 1 / Reserva legal : 8,52 hectares
Módulo 2 / Reserva legal : 9,13 hectares

2-8 ) Reserva Legal
Os dois MDULOS de per si ou somados tem reserva florestal reconhecida nos CAR permitindo a venda de Crédito de Carbono

3 ) MATAS NATIVAS PRESERVADAS
Tanto o MODULO 1 quanto o MODULO2 possuem capões extensos de mata nativa ( com algumas centenas de árvores nativas de madeira de lei com mais de 100 anos todas preservadas há mais de 40 anos pelo atual proprietário todas remanescentes da Mata Atlântica original
Esses capões acessíveis por estrada trafegável por veículo leve e com acesso interno por picadas mantidas permanentemente permite passeios com oportunidade de observar , conhecer ou explorar cientificamente a vasta fauna e flora da Mata Atlântica original
As picadas de acesso interno aos capões bordeiam cursos d’ água todos oriundos de nascentes e fontes dentro da fazenda.
É possível usufruir de quedas d´agua , banheiras naturais cavadas na rocha e corredeiras de água de fluxo constante ao longo do ano.
5 ) LAGOS E CURSOS D’AGUA
Todos os cursos cruzando campo ou mata são de nascedouro na fazenda tanto para o MODULO 1 como para o MODULO 2 .
Os lagos por possuírem vegetação natural farta são criadouro de animais silvestres e peixes.
Por seu acesso fácil permitem a pesca de prazer de varios tipos de peixe .
Na entrada da fazenda divisando com a estrada municipal ( estrada do Turvo ) por uma extensão de 700 m está o Rio Turvo cruzado por ponte metálica ( 30 ton carga ) particular e privativa da fazenda.

Mapa